Blogger news

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dead Space 3- Análise



Visual

Logo de cara, o que mais me chamou atenção foi a parte visual do game. É tudo muito bem detalhado e de bom gosto, desde a modelagem e as características dos personagens, até a ambientação, e nesse quesito Dead Space 3 dá um show a parte. O local onde se passa o game, dá aquele clima de tensão, que é necessário para um jogo onde o objetivo principal é a sobrevivência. Outro ponto positivo, é que os cenários são muito variados, então não dá pra enjoar de ficar muito tempo no mesmo lugar.

Jogabilidade

Como eu falei em sobrevivência, entra aqui o ponto que chama muito a atenção que é a jogabilidade. Desde a movimentação dos personagens e monstros, até a física do jogo e sons de tiros e tripas voando pelos ares. O gameplay de Dead Space 3 está bem leve, e, ao mesmo tempo está realístico, em vários momentos, você vai enfrentar situações diferentes, como por exemplo, os clássicos momentos de gravidade zero e tempestades de neve por exemplo. Outro ponto importante aqui, é em relação às armas. O jogo oferece muitas opções pra você combinar e criar o seu próprio arsenal, que acaba se tornando único, só é ir achando os componentes e depois criar o que você quiser. Depois de criar, ainda dá para modificar e até voltar atrás para criar uma outra arma do zero.

Co-op

Ainda sobre o gameplay, agora nós temos o cooperativo em toda campanha, e é bem fácil entrar ou sair do jogo de um amigo, e isso acaba deixando deixando a aventura ainda mis épica. Tinha gente que achava que o game ia perder a atmosfera do Survival Horror por causa disso, mas particularmente, eu achei que o jogo ficou bem balanceado. Alguns momentos, nós temos uma ação mais frenética com tiroteios e tudo mais, enquanto outros, são puxados para a exploração, e pro mistério.

Dificuldade

Nem pense que o jogo vai te dar moleza. Se você quer um desafio de verdade no modo single player ou cooperativo, basta colocar seu game no Hard, ou no Impossível, que você vai ter todas as suas habilidades de survival horror sendo testadas. Nem no modo cooperativo o jogo te dá folga. Mesmo tendo um amigo para te ajudar, o clima tenso e desesperador sempre vai preocupar os dois jogadores. Mas se você quer mais desafios ainda, tem então o modo Hardcore, aí sim você encontra um verdadeiro survival horror!
Por que nesse modo você tem apenas uma vida, eu não digitei errado. Caso você morra, não tem checkpoint e nem respawn. É um verdadeiro e autêntico Game Over. Daí você precisa recomeçar a campanha toda do zero. Vale citar também que depois, dependendo do nível de dificuldade escolhida pelo jogador, os slots são diminuídos, assim, os itens para recuperação de vida, upgrades ou personalização das armas acabam diminuindo.

Enredo

E não dá pra deixar de citar a história, mas calma, não vou dar nenhum spoiler do game, somente uma introdução para você imaginar o que vem depois. Dessa vez o Isaac Clark, depois de um pouso forçado com sua nave, vai parar em um planeta congelado. Enquanto ele tenta consertar sua nave, nós descobrimos que lá é a origem da epidemia que criou esses monstros bizarros. Então, o seu objetivo, é dar um fim a isso tudo, e também evitar a extinção da raça humana. A história dos personagens também vão se desenrolando ao decorrer do game.

NOTA: 9.5


0 comentários:

Postar um comentário